terça-feira, 29 de março de 2011

ESSA TAL CIGANA DISSIMULADA... FALO MESMO...

Sou eu de regresso. Consegui um tempinho entre um passar de páginas e outro – sim, o romance que ostenta meu nome é muito lido, senhores e senhoras. Bem, vossas senhorias acaso sabem como o mestre Machado descreveu sua mais lamentável cria, essa fulana que atende pela alcunha de Capitu? Vou ajudá-los a saber  – sim, porque, ao contrário do que ela insiste em dizer, milhões simplesmente a desconhecem.

O mestre Machado assim descreve Capitolina Santiago: “olhos de cigana oblíqua e dissimulada”... Mais claro impossível. Necessidade alguma há de se recorrer a verbetes de dicionários... Olhos dissimulados são características de perturbados mentais, psicopatas...

Vossas senhorias estão informadas de que o assassino de mestre Machado criou um... Um tui... Um tuiuiú... Por Nossa Senhora do Cosme Velho, essas terminologias usadas hoje nesse tal espaço virtual... Twitter... Isso, twitter... Vá lá. Vossas senhorias estão informadas de que o assassino de mestre Machado criou um twitter (@assassinmachado)? Foi ela! Foi Capitu. É facílimo perceber. Prestem atenção. O jeito debochado de se expressar... É ela! Capitu... Cretina!...

Ai, Jesus. Estácio surge. Tenho de novo que sair da net...

Fui-me.

HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário